As Quadra de Areia invadem as cidades urbanas

As Quadra de Areia invadem as cidades urbanas

As quadras de areias saíram da praia, e está cada vez mais presente nas cidades.

 

Se você é gosta de praticar esportes em quadras de areia, seja qual for o seu esporte, futevôlei,  tênis de areia, vôlei de areia, futebol de areia, peteca e o que sua imaginação ou vontade permitir. Você não precisa percorrer vários km para chegar a praia, caso você more longe da praia é claro.

As quadras de areia estão conquistando cada vez mais adeptos e espaços por todo o Brasil.

A cada ano, novas quadra de areia são construídas nas grandes cidades e nas pequenas também, para suprir o desejo de pessoas de praticar seu esporte preferido com os pés na areia.

Mas esse não é o único motivo da busca por quadras de areia. Praticar esporte em  quadra de areia é um exercício altamente aeróbico e com alto potencial de queimar calorias. enter image description here Hoje já é possível encontrar vários espaços com quadras de areia, elas estão presentes em clubes, academias e em empresas que locam quadras poliesportivas.

Tenha sua própria quadra de areia

Pode até parecer uma ideia complicada, mas fazendo direitinho é possível trazer a praia para seu sítio, academia ou espaço que você tiver.

Mas para isso é necessário que você possua um espaço de no mínimo 231m² para que você tenha uma quadra de 11m x 21m para quadra de beach tennis. E ou medidas de 9 m de largura e 18 de comprimento, para futevolei.

Mas caso não seja para uso profissional, você pode usar as metragens que tiver.

Outra preocupação que você tem que ter é com a  preparação do terreno, você não deve somente jogar a areia em cima da grama ou terra, é necessário q a quadra tenha uma certa profundidade para que a água possa ser drenada, evitando assim poças de água. O nivelamento do piso é importante também.

A drenagem deve ser feita o mais profissional possível, para que você não fique sem sua quadra na primeira chuva que ocorrer. Para fazer a drenagem na quadra de areia, poderá ser necessário, tubos, britas, mantas e a partir daí a sua quadra poderá receber areia.

Os tipos de areias mais usados para quadra são a areia de lavagem de rio e a areia tratada. A areia tratada possui uma manutenção mais simples.

Outro cuidado que deve ter com sua quadra de areia é os acessórios como postes, redes, linhas e alambrados.

O investimento irá depender de diversos fatores como a entrega da tais como o tipo de material usado no sistema de drenagem, o tipo de areia, a região onde ela será comprada, presença de alambrado ou iluminação, entre tantos outros.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.