Como escolher as coberturas de seguro auto para meu perfil?

O seguro auto é uma das principais escolhas para os motoristas brasileiros que precisam de alguma forma, se proteger e garantir a segurança do seu veículo. Basta ligarmos a TV para ver diversas notícias de acidentes nas estradas, assaltos nas grandes cidades ou tragédias como incêndios ou enchentes.

enter image description here

Com tantos motivos para se preocupar, os motoristas encontraram no seguro auto, uma alternativa eficaz para não ter um prejuízo financeiro caso aconteça algum dos imprevistos citados acima. Por isso é tão comum que os condutores procurem seguradoras para negociar a melhor oferta com as coberturas mais vantajosas para cada perfil de motorista.

Você sabia que existem diversos tipos de cobertura nos seguros auto?

Mesmo sendo tão comum, os seguros automotivos ainda geram muitas dúvidas nos condutores, que não sabem sequer que existem diversos tipos de coberturas diferentes oferecidas pelas seguradoras e cabe ao motorista escolher a melhor opção.

Os tipos mais comuns de cobertura são:

Auxílio 24 horas Esse tipo de cobertura geralmente é indicado para pessoas que não querem ter nenhum imprevisto e mesmo que ocorra algum, estejam preparadas para resolver o problema rapidamente, quem não pode ficar parado muito tempo aguardando um mecânico ou guincho, pode contratar um serviço de auxílio 24 horas, que pode ser ativado sempre que o carro apresentar algum problema.

Imagine a seguinte situação, você tem uma reunião importante no trabalho e não pode perder tempo no trânsito, entretanto, enquanto estava na direção do escritório o carro começa a fazer um baralho estranho, de repente você se vê sozinho, sem saber o que fazer. Nesse cenário, quem opta pela cobertura de auxílio 24 horas pode ter o problema resolvido com uma simples ligação.

Carro reserva Outro tipo de cobertura muito procurada é a opção do carro reserva. Caso você sofra algum acidente, ou seu veículo esteja com algum problema que exija alguns dias de reparo, a seguradora ira te oferecer um carro reserva para você usar enquanto o seu não fica pronto. Essa opção é ótima para empresários que não podem ficar “a pé” nem mesmo por um dia.

O carro reserva é a garantia que a sua vida não será atrapalhada pelo período em que seu carro ficar longe para ser reparado. Tendo um veículo oferecido pela operadora, você consegue seguir sua vida normalmente e realizar suas tarefas até que o seu carro fique pronto.

Danos causados por acidentes Essa é talvez a cobertura mais comum, utilizada pela maioria dos motoristas que procuram um seguro, o maior medo dos condutores, provavelmente seja o de sofrer um acidente, visto que na maioria das situações ainda pode envolver o carro de outra pessoa, por isso, se o trânsito da cidade que você mora é minimamente perigoso, comece a considerar essa cobertura de seguro auto.

Roubos ou furtos Assim como a última cobertura citada, os roubos e furtos são motivos de preocupações constantes para os motoristas, que sofrem com a violência brasileira. Ser parado em um semáforo e ter que descer do carro sob ameaça de uma arma, ou ainda voltar para buscar seu veículo estacionado e não o encontras, são situações comuns em grandes cidades.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.