Quem tem Cisto no Ovário pode engravidar?

Esta é uma das perguntas principais que as mulheres fazem quando pensam em como fazer para engravidar, se a mulher possuir o cisto nos ovários. Os cistos nos ovários atingem várias mulheres em idade reprodutiva, muitas dessas mulheres só descobrem que possuem o problema quando encontram dificuldade para engravidar. Os sintomas característicos de quem tem cisto no ovário são:

  • alterações menstruais
  • diminuição ou falta de ovulação
  • obesidade
  • pelos em excesso e acne.

Por causa destes sintomas que aparecem na mulher, existem pessoas que acham que cisto no ovário pode ser gravidez, causando uma grande confusão em suas cabeças. enter image description here

O que causa cisto no ovário ainda não foi completamente elucidado, mas é comum observar um desarranjo hormonal na mulher que acontece no organismo feminino que leva a uma interferência no desenvolvimento e na liberação dos óvulos nos ovários. Assim, a mulher pode ficar infértil pois estes óvulos ficam retidos nessas bolsas cheias de líquido, que são os cistos, e não ocorre a ovulação.

Cisto no ovário e como fazer tratamento

O tratamento para cisto no ovário existe e deve ser realizado o quanto antes, pois além de causar infertilidade esta doença leva ao aumento de triglicérides, diminuição do colesterol bom (HDL), hipertensão, obesidade e diabetes, que oferecem riscos à vida da mulher. Mas antes de usar remédio para cisto no ovário, o médico precisa confirmar a existência da doença através de exames como, por exemplo, o de ultrassom, pois os sintomas dela se confundem com o de outras patologias.

Mas afinal, quem tem cisto no ovário pode realmente engravidar?

Sim, quem possui cisto no ovário pode engravidar, mas antes, para isso, o tratamento para cisto no ovário com acompanhamento médico é fundamental para a gravidez. São utilizadas medicações para adequar a ovulação e, caso a mulher apresente sobrepeso, é altamente indicado que ela perca peso antes. Em alguns casos, uma perda de peso de 5 a 10% já ajuda bastante a diminuir a glicemia e o colesterol, e pode até já normalizar a ovulação. Assim, quem tem cisto no ovário pode engravidar sim, e ter uma vida mais saudável fazendo o tratamento correto com os médicos.

Mesmo em casos extremos, mais graves, a mulher com cisto no ovário pode engravidar também fazendo acompanhamento com médico especialista em reprodução. Alguns tratamentos para reprodução que pode ser indicado pelos médicos nestes casos mais graves são: o coito orientado, inseminação artificial e até a fecundação in vitro.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.