Seguro de vida em viagem no exterior

Seguros de vida no geral são procurados por pessoas que desejam possuir uma segurança a mais para os seus familiares em caso de óbito precoce da mesma.

Não que você pense que algo de ruim possa acontecer a você a qualquer momento, mas é sempre bom contar com uma segurança a mais neste quesito.

No caso de viagens, seja de férias ou a trabalho, contar com um seguro de vida é ainda mais importante, afinal você não está em seu país e isto pode acarretar uma série de dificuldades.

Essas dificuldades não envolvem somente o óbito, mas sim gastos com o preparo e translado do corpo.

Deste modo, essas e outras dificuldades podem ser vencidas com a simples aquisição de um seguro de vida antes de sair do país.

A importância de se possuir um seguro de vida antes de viajar

A maioria dos seguros viagens já possui em sua abrangência um seguro de vida, basta você conferir antes de escolher um para você.

Essa abrangência no seguro de vida dará a você uma segurança e facilidade a mais quando você estiver fora do país.

Pense, os gastos com traslado e preparação de um enterro no Brasil já possuem valores altíssimos, agora imagine arcar com estes custos em um país com uma moeda muito mais cara que a nossa.

Você deve sempre pensar nas possibilidades, não no pior, mas sim em garantir que sua família fique amparada caso aconteça algo com você.

Mesmo que você possua um seguro de vida aqui no Brasil, saiba que às vezes ele pode não acobertar óbito fora do país.

Sempre antes de viajar, é bom dar uma conferida neste quesito, uma vez que as seguradoras são bem específicas com a cobertura do seguro, se algo acontecer fora do que está escrito, a mesma está no direito de não pagar.

Essa simples conferência pode evitar muitos problemas, no entanto seguros viagem tendem a possuir esta opção.

As facilidades de um seguro viagem

Além de possuir a abrangência de um seguro de vida, o Seguros Viagem cobre outra série de problemas que podem surgir em sua visita a um país no exterior.

Gastos com médicos, internações, tratamentos odontológicos e perda ou roubo de bagagens, são apenas outros serviços que você irá ter ao contratar um seguro viagem.

Também, outra facilidade é que este tipo de seguro não é igual ao de vida que você contrata dentro do país em algum banco ou seguradora.

Você não precisa mantê-lo ou pagar por muito tempo para ele já poder ser usado e receber caso alguma coisa venha acontecer.

O seguro viagem, tem a duração apenas do tempo compatível com a duração da sua viagem, podendo ser estendido caso você venha adoecer e precise permanecer fora mais um tempo.

Outro fator que também é diferente é o pagamento, que no geral é apenas um valor único que já cobre vários incidentes.

Parcelar este valor ou não vai depender muito da sua seguradora, mas no geral é possível sim realizar isto. Então não se preocupe achando que seu seguro viagem será uma conta longa que você possuirá, você paga ele uma única vez e pronto.

Também, caso já esteja no seu país de destino e precise de ajuda da sua seguradora de viagem, o atendimento nestes casos é feito totalmente em português, facilitando para você e te dando mais segurança.

Importante saber sobre o seguro de vida no exterior

Antes de viajar é bom conferir se o seu destino exige de forma obrigatória o seguro viagem para entrar no país. Se este for o caso será necessário possuir uma prova de que você contratou o mesmo, podendo ser uma cópia do contrato por exemplo. Se tiver dúvidas, o ideal é contar com uma empresa especializada, como por exemplo a Multi Seguro Viagem.

Esta prova pode ser pedida ou não, mas é sempre bom possuir uma, tanto física quanto eletrônica caso alguém venha te indagar sobre isto.

O seguro de vida assim como o de viagem, são formas de te dar mais tranquilidade para viajar e não para uma burocracia a mais que você precisa resolver.

Sua contratação é fácil e os preços tendem a serem justos e de acordo com a sua necessidade, esteja você viajando sozinho ou em família.

E você sabia da importância de um seguro de vida antes de viajar? É sempre bom dar uma conferida se sua apólice te acoberta em acidentes fora do país, esta conferência pode te ajudar a evitar alguns problemas futuros.

enter image description here


Author: PauloS

Just another HTMLy user.