Como fazer consulta do IPVA 2019

A consulta do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser realizada no endereço eletrônico e site do Departamento de Trânsito (DETRAN) da cidade onde o veículo circula e também no site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) responsável pelo recolhimento do imposto. No site do Departamento de Trânsito (DETRAN) é possível saber informações sobre Licenciamento do Veículo e Multas, para regularizar a situação do veículo é necessário que o proprietário esteja em dia com o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) é responsável pelo recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pode fazer o parcelamento do imposto, o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores deve ser recolhido pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) através de Boleto Bancário e Guia de Pagamento. O Site do Departamento de Trânsito (DETRAN) pode fornecer o boleto para o pagamento através de sistema de internet ou através do Link para o site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).enter image description here

Site Departamento de Trânsito (DETRAN) O Pagamento através do Site do Departamento de Trânsito deve ser realizado através do Menu IPVA ou Link de direcionamento para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), que está disponível na página IPVA do Departamento de Trânsito (DETRAN) de cada cidade. No endereço eletrônico do Departamento de Trânsito (DETRAN) é possível também fazer o parcelamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), quando o imposto está atrasado é necessário a regularização para licenciamento e vistoria, o agendamento e pagamento da taxa de vistoria do veículo também pode ser realizada através do site do Departamento de Trânsito (DETRAN). Veja, passo a passo como fazer o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do Site do Departamento de Trânsito (DETRAN): Digite no navegador do computador o endereço eletrônico do Departamento de Trânsito (DETRAN) da sua cidade. Clique Menu IPVA na página principal do Departamento de Trânsito (DETRAN). Após preencher o número do RENAVAM escolha o ano de exercício, caso o veículo tenha parcelas em atraso e esteja na data e mês de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o boleto deverá somar todos os atrasos e poderá ser pago em parcela única ou parcelado. Escolha a forma de pagamento para o boleto que será impresso Conta Única ou pagamento da Primeira Parcela. Aparece a tela com o resumo do boleto, descrição do que deve ser pago e valor total do Imposto Sobre Propriedade de Veículos, Clique Gerar Boleto. Imprima o Boleto para o pagamento, caso tenha realizado o parcelamento deverá entrar no site para fazer a impressão das novas parcelas ou fazer pagamento parcelado através de débito automático ou Número do RENAVAM no banco onde é correntista. Pronto! O pagãmente já pode ser regularizado em qualquer agência bancária através do Boleto, em alguns estados é impresso a Guia de Recolhimento.

Pagamento IPVA Secretaria da Fazenda (SEFAZ) A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de cada estado deve ser responsável pelo recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para fazer o pagamento do imposto o proprietário do veículo poderá ser direcionado através do link no site do Departamento de Trânsito (DETRAN) ou digitar o endereço da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) no navegador do computador. Veja, passo a passo como fazer o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA): Digite no navegador o endereço da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para o pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) é solicitado o número da Placa do Veículo e RENAVAM. Digite o Número do RENAVAM, Data do Pagamento e Imagem de Controle. Clique consultar, para saber o valor que deverá ser pago do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pronto! Agora é só imprimir a Guia de Recolhimento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Author: PauloS

Just another HTMLy user.