Dicas para organizar festa infantil

Comemorar o dia do aniversário é algo muito importante para as crianças, por esse motivo os pais pensam em como organizar a festa infantil em casa para seu filho.

Em uma festa de aniversário é comum ter diversos detalhes e muitas etapas para uma perfeita organização, mas nada que seja tão trabalhoso e valha o esforço para ver aquele sorriso e expressão de felicidade de uma criança.

A organização vai depender do espaço escolhido para realizar a festa, pois há quem opte por lugares fechados como Buffet ou espaços ao ar livre.

Existem empresas que oferecem o serviço de festa infantil São Paulo, mas antes de pensar nessa possibilidade, vamos conhecer dicas simples para organizar o evento de seu filho, sobrinho, irmão ou primo.

Como organizar uma festa infantil em 4 passos:

Escolha um lugar

A coisa boa sobre festas infantis ao ar livre é que o espaço faz a diferença, a ventilação é melhor, as paisagens para fotos muito bonita podem fazer uma decoração simples, etc.

Como o dia começa a se alongar e a mais horas de luz, aconselhamos que você organize a festa no horário da tarde. Se puder escolher um lugar com árvores, você terá suporte para pendurar as decorações, ter um espaço com sombra e ainda tirar fotos especiais.

A decoração

A decoração é um ponto importante nas festas de aniversário. Depende da criação de um espaço agradável e acolhedor, onde todos os hóspedes se sintam confortáveis. Em festas ao ar livre, se tivermos árvores por perto, com a decoração de balões teremos o espaço delimitado e daremos um toque de cor no ambiente.

Para organizar a comida e bebidas, podemos escolher algumas mesas ou também cobertores de piquenique no chão e montar um pequeno piquenique para as crianças. Pratos de cores, temáticas de acordo com as preferências da criança, algumas almofadas, balões e flores que podem ser colhidas o que da um ar festivo. Além disso, o aluguel de brinquedos pode ajudar a aumentar a diversão das crianças.

Caso a festa seja em um ambiente fechado é preciso ter cuidado com o excesso de materiais usados para decorar o espaço, uma vez que, nesse local, muitas vezes, são utilizados brinquedos alugados que ocupam uma área maior. É preciso ter um equilíbrio para evitar muita informação.

Muitas vezes, menos é mais!

Animação e atividades

Embora um espaço grande seja suficiente para manter as crianças entretidas durante uma festa de aniversário, é bom planejar alguma atividade extra. Se quisermos contratar um serviço de animação para festas, uma pintura facial, um mágico ou bolhas de sabão gigantes, é uma ótima ideia, pois é sempre um sucesso entre as crianças.

Comidas

Em relação aos comes e bebes, sabemos que para as crianças a parte mais importante são os doces e bolo. Para decidir qual será o cardápio além do que não pode faltar (doces e bolo), devemos levar em consideração o horário da festa, local e quantidade de convidados. Portanto, tenha um planejamento mesmo que simples para que tudo tenha harmonia.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.