Como transporta seu filho na cadeirinha com segurança

Você tem o seu bebê, e você tem seu assento infantil. Simples, certo? Você estará mais seguro transportando seu bebê ao seguir estas dicas de segurança para cadeirinhas infantis:

1) Instale seu assento corretamente e firmemente

Se você estiver usando um cinto de segurança para segurar o assento, verifique as instruções para o seu assento e seu carro. Uma vez instalado, o assento do carro não deve poder se mover ou deslocar mais de 3 cm em qualquer direção.

2) Voltado para trás nos primeiros dois anos

Este é um aspecto crítico que muitas famílias ainda não conhecem sobre a segurança adequada dos assentos para crianças. Virado para trás é a posição mais segura para os bebês e crianças andarem devido aos seus frágeis pescoços e espinhas. Assentos infantis, geralmente variando de 3 kg a 12 a 18 kg, podem ser usados ​​durante a maior parte do primeiro ano. Os pais apreciam a portabilidade da cadeirinha infantil, que muitas vezes pode ser encaixada em uma base de carrinho de bebê ou levada para a casa ou para o carro se o bebê estiver dormindo. Um assento conversível pode ser usado na posição voltada para trás se projetado para recém-nascidos, embora você perca a conveniência da portabilidade.

3) Aprenda a usar o assento

Aprenda a apertar e soltar rapidamente as correias para o seu assento infantil. Você terá um ajuste personalizado a cada vez, e é muito mais fácil proteger seu bebê ou tirar um bebê dormindo do assento quando você não estiver tentando encaixar os braços do bebê com as tiras apertadas. As tiras do peito devem ser confortáveis ​​o suficiente para que você consiga deslizar um dedo entre a alça e o peito do bebê.

4) Encaixe no peito no nível da axila.

Ao deslizar o encaixe para o peito para onde ele pertence (nível da axila ou do mamilo), o corpo do bebê será segurado firmemente no assento, mesmo que o carro gire ou role. Se o encaixe torácico estiver muito baixo, um bebê pode passar pelo arnês no topo e sair do assento em caso de impacto.

5) Nenhuma roupa volumosa sob as correias

Jaquetas ou forros acolchoados para o assento de carro dão a impressão de que o bebê está mais apertado, mas se o bebê for comprimido no assento (no caso de um acidente de carro), vários centímetros de movimento entre o bebê e as correias ocorrer. Em vez disso, vista seu bebê com roupas finas, aperte as correias do assento do carro e coloque um cobertor sobre o bebê com fivela, para uma maneira mais segura de manter o bebê.

6) Limite de tempo para recém-nascidos

Use o assento infantil para o transporte, mas evite que seu novo bebê passe muito tempo extra no assento quando não for necessário. Estudos mostram que bebês pequenos podem ter níveis mais baixos de oxigênio do que o normal quando afivelados em seus assentos.

7) O bebê não deve inclinar para frente

Muito acolchoamento atrás da cabeça ou ombros do bebê pode fazer com que a cabeça se incline para a frente, o que restringe a respiração. Verifique o assento ou a base para ter certeza de que o ângulo não está inclinando o bebê para a frente e retire qualquer acolchoamento adicional (como um “suporte de cabeça” removível) e use cobertores enrolados, um de cada lado seu bebê afivelado, para manter sua cabeça e corpo confortavelmente centrados.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.