Como ter satisfação no casamento

O sexo é importante para a união de pares, mas a maioria dos casais não faz sexo todos os dias. Então, como eles ficam ligados? O “brilho e a satisfação sexual” pode explicar.

Os cientistas descrevem o brilho sexual como um período de satisfação e união entre parceiros após o sexo. Novas pesquisas sugerem que esse período pode durar dois dias após o sexo para alguns casais e pode estar relacionado à felicidade no relacionamento a longo prazo.

O que os estudos demonstraram

enter image description here

Os pesquisadores analisaram estudos de dados envolvendo 214 casais recém-casados. Todas as noites, durante duas semanas, cada parceiro fez uma anotação no diário descrevendo a atividade sexual e os sentimentos de satisfação sexual naquele dia.

Os participantes também completaram as avaliações da satisfação conjugal no início do estudo e quatro a seis meses depois.

Em média, os casais fizeram sexo em quatro dos quatorze dias. Os pesquisadores notaram que os participantes se sentiam mais satisfeitos sexualmente no dia do sexo e até dois dias depois.

Este resultado foi semelhante para homens e mulheres e entre os grupos etários.

Satisfação alcançada é importante

A satisfação conjugal geralmente diminuiu após alguns meses. No entanto, os casais que relataram que o pós-sexo com sentimentos mais fortes tendem a ser mais felizes com seus relacionamentos ao longo do tempo.

É importante também que as expectativas no sexo sejam alcançadas e satisfeitas. Por exemplo, a mulher chegar ao orgasmo ou o homem estar satisfeito com seu desempenho sexual e sua libido.

As descobertas coincidem com estudos anteriores, o que justifica o pós-lúcido sexual.

“Esta pesquisa é importante porque se une a outras pesquisas que sugerem que o sexo funciona para manter os casais unidos”, disse Andrea Meltzer, principal autora da Florida State University, em um comunicado à imprensa.

O estudo foi publicado online em março na revista Psychological Science.

Para saber mais sobre, visite Treinart Saúde Para ver vídeo sobre estimulante para ajudar no casal:


Author: PauloS

Just another HTMLy user.