IDENTIFICANDO OS PROBLEMAS PADRÃO DA EMBREAGEM E SUAS CAUSAS

Resolver quaisquer problemas com o seu veículo não é apenas algo que um mecânico profissional pode fazer. Você pode pensar que não pode fazer isso porque não está 100% familiarizado com todos os sistemas do veículo. No entanto, você pode resolver certos problemas com o carro.

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Por exemplo, ao tentar descobrir a causa do problema, conduza um processo de eliminação onde você investiga a causa mais provável primeiro. Se esta não for a causa, investigue gradualmente as diferentes áreas que são provavelmente a causa, até chegar às áreas muito complicadas. Ao fazer isso, você será capaz de descobrir a causa do problema sozinho.

Se você tem um carro com transmissão manual, há várias maneiras de descobrir o problema que pode estar tendo com a embreagem. Quer você tenha um sistema mecânico ou uma combinação de um sistema mecânico e hidráulico, será simples de entender. Você só precisa ter conhecimento das partes do sistema e da natureza de suas interações entre si. Depois de entender isso, você será capaz de encontrar o problema e corrigi-lo facilmente.

Uma embreagem para de funcionar corretamente de uma das duas maneiras. Ele não será capaz de se desencaixar ou não será capaz de se encaixar completamente.

A embreagem não desengata

Se você normalmente dirige seu veículo pela cidade e o utiliza para se deslocar com frequência, então está constantemente usando o pedal da embreagem. Na verdade, você o usará a cada dois segundos. Mas se você notar que o veículo está avançando depois que você pressiona o pedal da embreagem, há um problema.

Se houver uma peça que está desgastada ou não funciona dentro do sistema, a embreagem irá parar de funcionar completamente. Em alguns casos, porém, a embreagem pode funcionar mal lentamente durante um período de tempo.

Abaixo está uma lista de possíveis motivos para a embreagem falhar repentinamente. Cada motivo terá uma causa diferente. Se você puder descobrir essa causa, será mais fácil consertar o problema.

  • A ligação está solta ou quebrada. O cabo da embreagem está solto ou quebrado.
  • O cilindro mestre hidráulico falhou. A linha hidráulica está vazando.

  • O rolamento de saída não se encaixa corretamente na placa de pressão.

  • Detritos estranhos estão contaminando o disco.

Abaixo está uma lista de motivos para a falha gradual da embreagem.

  • O cabo está esticado. A articulação está dobrada. O cilindro mestre

    está falhando. Não há fluido hidráulico suficiente. A transmissão ou o suporte do motor estão danificados ou quebrados.

Engate de embreagem impróprio

Engate incorreto da embreagem , isso significa que o disco de fricção da placa de pressão está gasto e não tem mais tensão. Normalmente, quando você pressiona o pedal da embreagem, isso faz com que a mola do diafragma empurre o disco de fricção em direção ao volante do sistema.

Mas se houver pressão fraca vindo da mola ou se houver muita distância entre as peças, será criada uma quantidade insuficiente de atrito. Como resultado, a potência do motor não pode ser enviada para a transmissão. É comum que os discos de fricção se tornem mais finos e desgastados.

Quanto mais você usa o veículo, mais fracas ficam as molas com o tempo. É por isso que uma embreagem Falhando(defeituosa) poderá acontecer com qualquer motorista de um veículo com transmissão manual. Se sua embreagem (não engatar) não gerar atrito ao pisar no pedal, isso normalmente significa que há vazamento de óleo. Ou isso ou as superfícies de fricção foram contaminadas com detritos ou corrosão.

Abaixo está uma lista dos motivos pelos quais a embreagem não engata.

  • A corrosão no cabo ou ligação está causando emperramento.
  • A articulação está dobrada.
  • Cilindro escravo emperrado.
  • O rolamento de projeção emperrou.
  • O diafragma da placa de pressão parou de funcionar.
  • A placa de fricção não está funcionando.

Abaixo está uma lista dos motivos pelos quais a embreagem (não engata )enquanto há uma carga pesada.

  • A ligação ou o cabo não está ajustado corretamente.

  • A placa de fricção se desgasta com o uso constante ao longo do tempo.

  • O escorregamento fez com que as superfícies de fricção ficassem vitrificadas.

  • A superfície de fricção do volante está desgastada.

  • As molas do diafragma da placa de pressão estão ficando mais fracas.

  • A vedação principal traseira do motor está vazando.

  • A vedação do eixo de entrada da transmissão está vazando.

  • O volante ou placa de pressão está superaquecido ou empenado.

Vale lembrar que havendo problema em que você fique impossibilitado de seguir viagem com o seu carro basta ligar para uma empresa confiável de reboque para ir te socorrer, eu indico a Reboque RJ, pelo atendimento rápido e confiável, não somente isto ela tb possui parceiros pela cidade que pode por exemplo caso seu carro tenha sofrido avaria te levar a um martelinho de ouro direto com seu reboque por exemplo.

Todos os outros problemas possíveis com a embreagem

Além de ter problemas com o desengate e engate, sua embreagem pode ter outros problemas também. Seu engate pode causar vibração ou pode haver muito ruído durante sua operação.

Se você tiver ligações mecânicas mais antigas, será necessário lubrificá-las periodicamente. Caso contrário, os cabos ou pivôs prenderão ou você poderá pressionar o pedal da embreagem e ele não se moverá tão suavemente quanto deveria.

Este problema não prejudicará necessariamente a sua capacidade de condução, mas será muito incômodo ouvir estes ruídos enquanto conduz. Se você resolvesse este problema, teria que retirar sua transmissão para acessar as peças em questão.


Author: PauloS

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