Dicas científicas para manter sua produção atualizada por mais tempo

Tomate + pepino = deterioração mais rápida

O motivo é o etileno, um gás de algumas frutas e vegetais que acelera o amadurecimento. É um grande motivo para o desperdício de alimentos. Portanto, armazene os alimentos que emitem etileno longe daqueles que são sensíveis a ele.

Produtores de etileno:

  • maçã
  • Cantalupo
  • Abacate
  • Pera
  • Tomate
  • Pimenta
  • Banana

Sensível ao etileno:

  • Manga
  • Espargos
  • pêssego
  • Cebola
  • Berinjela
  • Uva
  • Pepino

Lave Seus Verdes

Vegetais com folhas verdes, como espinafre e bibb, alface, folha vermelha e outros tipos de alface, permanecerão mais frescos por mais tempo se você lavá-los em água fria antes de refrigerar. Jogue fora todas as folhas murchas ou descoloridas. Seque as verduras em um centrifugador de salada ou sacuda a água e embrulhe-as em papel toalha. Sele-os em um saco plástico ou recipiente.

Deixe a cera ligada

Muitas frutas e vegetais, especialmente aqueles cultivados em climas quentes, têm uma camada externa cerosa natural para evitar o encolhimento. Algumas culturas recebem uma camada de cera artificial. Lave-o apenas antes de estar pronto para comer. Isso ajuda a prevenir hematomas e apodrecimento prematuro. Os produtos revestidos incluem maçãs, limões, nectarinas, laranjas, pepinos, pimentões, batatas e berinjelas.

Cortar Cenouras

Esses topos verdes podem ser bonitos. Mas eles absorvem os nutrientes e o frescor do resto da cenoura. Corte as pontas verdes antes de guardar. Guarde as cenouras aparadas na geladeira em um saco plástico na gaveta de gavetas. Eles devem durar várias semanas. Dica profissional: guarde as verduras para fazer pesto, chimichurri ou cobertura de salada.

Mantenha as bananas frescas

Sua cozinha ensolarada pode ser um dos piores lugares para guardar essas frutas tropicais. O ar úmido e quente acelera o escurecimento. Mantenha-os longe de outros produtos. Depois de amadurecer ao seu gosto, leve as bananas à geladeira para estender sua vida útil em alguns dias. A pele pode ficar manchada, mas o interior deve permanecer saboroso.

Congelar gengibre

Você adora o sabor picante do gengibre fresco, mas nunca o usa rápido o suficiente antes que fique nodoso ou mofado? O gengibre, também chamado de raiz de gengibre, pode durar na geladeira por algumas semanas. Para mantê-lo por mais tempo, jogue-o no freezer. Pique, rale ou fatie o gengibre (não é necessário descascar). Embrulhe firmemente com papel alumínio ou um saco para freezer para evitar a entrada de ar. Ele se manterá fresco por pelo menos 3 meses.

Deixe as cebolas respirarem

Uma boa circulação de ar é a chave para manter a deterioração sob controle. Guarde as cebolas sem filme plástico em um local fresco e seco. Se forem vendidos em uma sacola de rede, você pode pendurar em um gancho na despensa. Ou faça seu próprio armazenamento ventilado com uma meia-calça velha e limpa. Solte uma cebola em uma perna e empurre-a até o dedo do pé. Em seguida, dê um nó acima dela e deixe cair outra cebola. As cebolas cortadas vão conservar vários dias no frigorífico.

Frutas frescas

Os morangos estão entre as colheitas mais doces do verão. Mas esses frutos tenros, na verdade, são resistentes ao frio. Na verdade, morangos, framboesas, mirtilos e amoras devem ser refrigerados abaixo de 40 F, ou mesmo tão frio quanto 32 F. Isso aumenta sua vida útil. A umidade vai deixá-los pastosos ou mofados mais rápido, então lave as frutas apenas no último minuto.

Envolva o aipo em folha

Como a maioria dos vegetais, o aipo é quase todo composto de água. Também é sensível ao etileno, o gás de amadurecimento. Ajude a evitar que o aipo amoleça, cobrindo-o com papel alumínio e guardando-o na gaveta de legumes. Ou você pode envolvê-lo em uma toalha de papel seca e colocá-lo em uma capa de plástico. O aipo deve durar várias semanas.

Saco seus limões

Uma pilha amarela brilhante de frutas cítricas pode iluminar qualquer balcão de cozinha. Esse também é um lugar ideal para secar seus limões e limas em esferas duras. Mas você pode mantê-los suculentos por até um mês. Feche bem os limões em um saco plástico de armazenamento com todo o ar para fora e coloque-os na geladeira.

Mantenha suas ervas na vertical

Trate o coentro, a salsa e a hortelã como flores cortadas. Coloque-os em potes com água e leve à geladeira. Buquês de outras ervas de caule macio, como manjericão, podem preferir a temperatura mais quente em seu balcão. Ou tente o seguinte: coloque ervas frescas secas em um saco plástico de produtos agrícolas e sopre como um balão. O monóxido de carbono do hálito é um conservante de alimentos conhecido e pode ajudar a manter as verduras saudáveis.

Ventile seus cogumelos

Eles não são frutas ou vegetais, mas fungos. Os cogumelos gostam de ser mantidos frescos e bem ventilados. Um saco de papel poroso é uma boa escolha. Liberte os cogumelos de seu recipiente de supermercado embrulhado em plástico, que pode reter a umidade. Eles podem manter na geladeira por até uma semana. Coloque-os em água fria antes de cozinhar com eles.

Limpe profundamente sua geladeira

Várias coisas afetam a rapidez com que sua comida se estraga. Eles incluem luz, ar, temperatura e tempo. Um que você pode controlar são microorganismos como bactérias, fungos e leveduras. Portanto, limpe o interior da sua geladeira regularmente. Vinagre branco ou água com sabão funcionam. Evite colocar muita comida nas prateleiras e gavetas para que o ar possa circular.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.