Veja dicas para dormir de maneira natural

O que é insônia?

A insônia é uma condição caracterizada pela dificuldade em adormecer ou permanecer dormindo. Não existe uma definição definida de insônia em termos de horas de sono, e a insônia pode ter muitas formas.

Algumas pessoas com insônia podem não ter problemas para adormecer, mas acordam cedo demais. Outras pessoas podem ter o problema oposto, ou têm problemas em adormecer, bem como em permanecer dormindo.

O fator comum é o sono de má qualidade, que não o deixa se sentindo revigorado ao acordar.

O que é insônia transitória?

A insônia temporária dura de uma noite a algumas semanas. Isso pode envolver um único episódio de sono de má qualidade ou não reparador ou episódios recorrentes de insônia separados por períodos de sono normal.

Dormir bem pode inclusive ajudar em sua dieta para emagrecer.

Nos slides a seguir, oferecemos algumas sugestões e dicas destinadas a ajudar a superar a insônia temporária e maximizar suas chances de ter uma noite de sono saudável:

Dica para dormir nº 1

Mantenha o ambiente agradável, confortável e livre-se da desordem e das distrações. Certifique-se de selecionar a cama e o colchão certos para suas necessidades. Um colchão velho ou errado para você pode contribuir para problemas musculoesqueléticos e distúrbios do sono.

Dica para dormir nº 2

Evite usar a cama para TV, trabalho, alimentação ou qualquer outra atividade; use a cama apenas para dormir e fazer sexo.

Se você gosta de usar a cama para ler um pouco à noite, leia apenas livros na cama que promovam relaxamento e diversão.

Dica para dormir nº 3

O "recondicionamento" costuma ser recomendado como parte do plano de tratamento para insônia. Isso significa que você é "recondicionado" para associar a cama ao sono.

Se não conseguir dormir, saia da cama e vá para outro quarto, de modo que você não associe a cama com a vigília. Normalmente, se você não está dormindo após 20-30 minutos na cama, você deve sair da cama e voltar quando estiver cansado.

Durante o tempo fora da cama, você não deve fazer qualquer coisa que possa estimular ou aumentar sua vigília e você deve evitar ligar a TV, computador, telefone celular ou luzes fortes e evitar olhar para o relógio. Volte para a cama quando sentir sonolência.

Dica para dormir nº 4

O estabelecimento de um ciclo vigília-sono regular pode ajudar as pessoas que sofrem de insônia.

Ao fazer isso, o corpo aprenderá a acertar seu relógio interno de acordo com a sua programação, eventualmente respondendo aos sinais internos para ficar com sono em um determinado momento e despertar em um determinado momento.

Levantar-se no mesmo horário todas as manhãs, mesmo nos fins de semana, é uma boa forma de estabelecer esse ciclo regular.

Dica 5 para dormir

Um cochilo à tarde pode dificultar ainda mais o sono à noite, não importa o quão cansado você esteja.

O sono "extra" nos fins de semana também pode atrapalhar sua rotina de sono e tornar a insônia no meio da semana ainda pior. As sestas da tarde devem ser limitadas e curtas (cerca de 20 minutos).

Dica para dormir # 6

Limite o consumo de cafeína à tarde e à noite. Não se esqueça de que chocolate, cacau quente e refrigerantes também são fontes de cafeína.

Dica para dormir nº 7

O consumo excessivo de álcool a qualquer hora do dia também pode perturbar os padrões de sono e levar a um sono insatisfatório.

Não beba qualquer bebida alcoólica nas poucas horas antes de ir para a cama. O tabagismo também pode piorar a insônia.

Dica para dormir # 8

Tente fazer algum exercício durante o dia, mas evite exercícios extenuantes antes de deitar. É preferível fazer exercícios 4-5 horas antes de dormir.

Dica para dormir # 9

Comer pesadamente à noite ou comer pouco antes de deitar pode perturbar seu sono.

Dica para dormir # 10

Pode ser útil estabelecer um ritual de "relaxamento" antes de dormir. O objetivo é libertar sua mente de pensamentos perturbadores ou problemáticos e se envolver em uma atividade relaxante e agradável como ler, assistir a um filme agradável ou ouvir música.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!


Author: PauloS

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