Alimentos ricos em proteínas para dieta vegana ou vegetariana

Trouxemos alguns alimentos que são ricos em proteínas e ideais para quem quer começar uma dieta vegana ou vegetariana.

Você pode não estar familiarizado com todos esses alimentos se estiver apenas começando em um cotidiano vegan.

Esses alimentos ajudam a emagrecer e desintoxicar seu corpo, sendo inclusive alguns parte da composição do detox caps.

Reserve algum tempo para pesquisar e experimentar receitas. Aqui estão algumas informações sobre três das fontes de proteína mais populares.

Tofu

o tofu é feito tratando o leite de soja com coagulantes. Também é conhecido como coalhada de soja e se assemelha ao queijo. Possui alto teor de proteína, pelo que pode ser utilizado como fonte de "carne" para uma refeição.

O tofu em si é sem graça, mas absorve sabores muito bem, por isso é melhor preparado com temperos saborosos ou marinadas. Existem variedades suaves, firmes e extra firmes. O tofu macio é mais macio e com menos gordura, e é mais usado em molhos, molhos para salada e sobremesas. O tofu firme e extra-firme é mais usado para grelhar, assar e fritar.

Tempeh

Tempeh (pronuncia-se TEM-pay ou tem-pā) é feito fermentando soja com um rizopus. Pode ser feito de soja ou combinado com grãos, sementes e legumes. Possui sabor a nozes e textura firme, macia e em borracha.

O alto teor de proteína do Tempeh o torna um excelente substituto para a carne. Fatias de tempeh de alta qualidade ou cubos facilmente sem esfarelar. Procure o tempeh que está coberto com uma fina flor esbranquiçada.

Embora possa ter algumas manchas pretas ou acinzentadas, não deve haver evidência de coloração rosa, amarela ou azul, pois isso indica que se tornou excessivamente fermentado. Assim como o tofu, ele absorve os sabores de especiarias e marinadas.

Quinoa

Quinoa (pronuncia-se KEEN-wah) é uma semente que está relacionada a vegetais verdes folhosos. Geralmente é usado como grão, mas, ao contrário dos grãos, é considerado uma fonte de proteína completa. Isso significa que também pode substituir a carne como fonte de proteína em sua refeição.

Ele também fornece fibras, ferro, magnésio, fósforo e não contém glúten. Ele precisa ser enxaguado antes de cozinhar para remover a substância de revestimento amargo que o protege de pássaros e insetos.

Você pode comprar produtos que já tenham sido removidos. Muitas pessoas recomendam que você prenda a quinoa por 15 a 30 minutos para realçar o sabor de nozes e remover o sabor amargo. Para fazer isso, você toma 1 ½ xícara de frioágua e adicione 1 xícara de quinua e deixe de molho e escorra a água.

Quando você não tem tempo para molhar, você pode usar água quente e deixar de molho por cinco minutos e depois enxaguar algumas vezes. Você cozinha em água que pode ser duas ou três partes de água para uma parte de quinua. As sementes incham cerca de duas a quatro vezes seu tamanho original.

Leve para ferver, tampe e abaixe o fogo para ferver e cozinhe por 20 minutos. Ao retirar do lume, deixe repousar com a tampa colocada durante cinco minutos e afofe com um garfo. Você verá que as sementes são um pouco transparentes e exibem um pequeno fio branco que se enrosca ao redor delas. Existem muitas receitas excelentes com as quais você pode usar isso, então experimente e divirta-se!.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que troouxemos hoje?

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Até a próxima!


Author: PauloS

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