Motivos do seu corpo doer por inteiro

Por que meu corpo inteiro dói?

Um corpo dolorido torna todas as atividades mais difíceis, desde superar sua rotina diária até ir dormir à noite. Às vezes, nossos corpos doem de trabalho duro ou exercício, mas outras vezes as causas das dores musculares podem ser mais complexas e associadas a outros sintomas.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo de dores no corpo, este guia pode ajudá-lo a entender alguns dos problemas subjacentes que podem estar causando isso. De artrite a fibromialgia a gripe comum, existem muitas causas subjacentes de dores no corpo, então continue lendo para saber quais são, bem como algumas dicas para aliviar dores no corpo inteiro.

Gripe

A gripe, também conhecida simplesmente como gripe, é uma infecção viral. Ele infecta os pulmões, nariz e garganta e produz vários sintomas familiares. Uma delas são as dores no corpo.

Por que a gripe causa dor?

Quando você está com todo o corpo dolorido e está gripado, há um motivo. Seu corpo dói porque está liberando produtos químicos para ajudar a combater a infecção. Um dos produtos químicos produzidos por seu sistema imunológico é chamado de prostaglandina (PG). PG ajuda o corpo a combater a infecção, mas também causa dores no corpo. Ele também pode causar outros sintomas, como febre.

A aspirina e outros analgésicos não esteróides, como o ibuprofeno, podem aliviar dores no corpo e febre quando você está gripado, pois interferem na produção de PG. A enzima que produz PG se assemelha a um cristal com um tubo no meio. A aspirina e o ibuprofeno obstruem o tubo, interrompendo a produção de PG.

Problemas de tireóide

Se você sofre de hipotireoidismo, as dores no corpo podem ser os primeiros sintomas. O hipotireoidismo é o distúrbio que ocorre quando o corpo de uma pessoa não está produzindo hormônio tireoidiano suficiente. Isso pode ter vários sintomas, e entre eles estão cãibras musculares, dores, rigidez nas articulações e dores no corpo. Às vezes, a dor é vaga e inespecífica.

O hipotireoidismo bioquímico é relativamente comum nos Estados Unidos, afetando cerca de 4,6% da população. A boa notícia é que esse problema de tireoide pode ser tratado com medicamentos controlados, que podem restaurar o nível de hormônio ao normal e ajudar a aliviar a fadiga e as dores. Esses medicamentos devem ser tomados ao longo da vida e podem prevenir consequências perigosas da doença, que no lado extremo podem incluir coma e morte.

Circulação pobre

Se você notar que suas pernas doem depois de uma caminhada, pode ser um problema de circulação. A claudicação (normalmente, obstrução de uma artéria) causa queimação, cãibras ou dor em uma ou ambas as pernas, que é aliviada após o repouso. É causada pela aterosclerose, uma condição que estreita e endurece as artérias por meio do acúmulo de placas.

Pessoas diagnosticadas com essa condição podem receber medicamentos ou recomendar que andem com mais frequência, parem de fumar e reduzam as gorduras saturadas de suas dietas. Também existem tratamentos minimamente invasivos, incluindo angioplastia, stents e muito mais. Os tratamentos cirúrgicos podem ser necessários se os sintomas forem graves.

Uma boa alimentação unida a uma dieta para emagrecer saudável podem lhe ajudar a diminuir suas dores crônicas.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!


Author: PauloS

Just another HTMLy user.