Como melhorar a sua Osteoartrose de maneira natural

Compartilhe um hobby ou aula

Passe algum tempo com seus filhos ou netos e divirta-se enquanto se move. Mesmo com artrite, você pode desfrutar de exercícios de baixo impacto necessários para manter as articulações flexíveis e os músculos fortes. Experimente fazer uma aula juntos ou compartilhar um hobby ativo, como natação, golfe, dança ou jardinagem.

Treine para uma corrida divertida ou 5 km

Participe de uma corrida, caminhada ou 5 km divertida local com as crianças. Converse com seu médico para se certificar de que correr ou caminhar é adequado para você. Em seguida, descubra a melhor maneira de começar com base em sua flexibilidade, força e habilidade.

Experimente jogos de mesa

A dor de osteoartrose do joelho pode impedir que você se espalhe no chão para jogar jogos tradicionais como quebra-cabeças, xadrez e dominó.

Em vez disso, leve-os para uma mesa para que você possa se sentar confortavelmente. Ou apresente às crianças jogos ativos, como tênis de mesa, pebolim ou bilhar, que permitem que você se mova para ajudar a evitar a rigidez.

Cozinhando com as crianças

Cada quilo de excesso de peso que você perde tira dois quilos de pressão de seus joelhos. Portanto, um peso saudável pode significar menos dor de artrite - principalmente quando você tem osteoartrite no joelho.

Embora nenhuma dieta impeça a artrite ou diminua sua progressão, uma dieta balanceada é vital para o controle do peso. Cozinhe com as crianças e prepare muffins, caçarolas ou pães saudáveis.

Artes e Ofícios

Ponha pequenos músculos em movimento sendo astuto. Há tantas coisas que você pode fazer - de modelos, mosaicos e álbuns de recortes a joias, velas e roupas de decoração. Se a artrite em suas mãos o impede de fazer muitos cortes ou pinturas, deixe as crianças fazerem os detalhes enquanto você faz as tarefas maiores ou supervisiona o projeto.

Sair

O alongamento e o fortalecimento são vitais se você tem artrite, então encontre uma maneira de fazer alguma atividade enquanto estiver ao ar livre. Pegue as crianças e chute as folhas caídas enquanto sai para soltar pipas.

Jogue a bola para frente e para trás, mas compre vários tamanhos, para se adequar ao seu aperto. Ou projete uma pista de obstáculos que incentive a flexibilidade e a diversão. Apenas certifique-se de ouvir o seu corpo, para não exagerar.

Divirta-se com alta tecnologia

Faça um exercício aeróbico fácil enquanto caminha por parques e trilhas com geocaching, uma caça ao tesouro ao ar livre que usa GPS para encontrar objetos escondidos dentro de contêineres.

Ou divirta-se em ambientes fechados com videogames ativos que o fazem se mexer e levantar do sofá. Como em todos os exercícios, evite movimentos específicos que pressionem demais as articulações.

Limpar

Obtenha uma casa e um jardim impecáveis com o benefício de alongamentos suaves e exercícios de amplitude de movimento. Se seus filhos ou netos são pequenos, mantenha vassouras, esfregões e ancinhos minúsculos à mão e, em seguida, obtenha "ajuda" nas tarefas domésticas.

Lembre-se de fazer intervalos de alongamento com frequência e movimentos alternados para não forçar as articulações. Escolha ferramentas ergonômicas para uma pegada mais fácil.

Caça ao tesouro

Esconda brinquedos e bugigangas pelo quintal ou parque (alongue-se suavemente quando chegar para colocar os itens) e junte-se às crianças em uma caça ao tesouro. Ou compre alguns pares de binóculos ou lentes de aumento de baixo custo, pegue um guia da natureza e faça exercícios aeróbicos enquanto procura pássaros, borboletas, insetos ou flores silvestres.

Cultive um jardim

As crianças adoram cavar na terra, então comece um jardim em contêiner ou um par de canteiros elevados e veja quem pode cultivar as flores mais brilhantes ou os tomates maiores. Certifique-se de ter um ótimo equipamento, incluindo almofadas para ajoelhar e ferramentas ergonômicas com cabos mais grossos ou cabos mais longos.

Passear o cão

Pegue as crianças e o cachorro e comece a andar. Você não apenas fará seus músculos se moverem, mas um passeio pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite para você e seu animal de estimação. Pesquisas mostram que caminhar pode aliviar a dor, melhorar a função e aumentar a qualidade de vida de pessoas com osteoartrite. Para um treino mais forte, inscreva todos em aulas de treinamento de agilidade canina.

Descubra sua própria diversão

O que quer que você faça com seus filhos ou netos, o objetivo é permanecer ativo. Quando você tem artrite, as articulações costumam doer - por isso é tentador parar de usá-las.

Mas então os músculos ficam fracos, as articulações têm mais problemas para funcionar e a dor pode aumentar. Portanto, seja nadando, caminhando ou apenas passando o tempo no playground, é importante continuar se movendo.

Uma alimentação saudável e dieta para emagrecer beneficia a sua saúde e retira a sua dor enquanto lhe ajuda a perder peso.

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Até a próxima!


Author: PauloS

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