Por que treinar seu cachorro

No passado, as pessoas seguiam a ideia de que a única maneira de treinar seu cão era por meio de comandos e treinamento de obediência. Mais ainda, por meio de técnicas agressivas ou de mão pesada que eram baseadas na punição, e não no reforço positivo. Além disso, era algo que as pessoas acreditavam que só poderia ser feito por meio de um profissional e, embora isso possa ser parcialmente verdadeiro, hoje existem muitas novas crenças e técnicas disponíveis para o público em geral que os novos donos de cães podem aprender, o que lhes permite tomar sobre a responsabilidade de treinar seu próprio cão.

Não quer dizer que contratar um profissional não tenha valor. Realmente é, especialmente se o seu cão está tendo problemas comportamentais graves que você pode parecer rachar.

No entanto, nos últimos anos, tem havido uma evolução no treinamento de cães que se afastou de técnicas agressivas baseadas em punições e passou a adotar uma filosofia mais leve e positiva que foca e recompensa o bom comportamento.

Aqui está o que sabemos com certeza ...

Um cão bem treinado e com comportamento adequado é um cão que todos amam e querem ter por perto. É um filhote que nos dá o amor incondicional e o apoio que desejamos de seus cães e é um cão seguro, respeitoso e que escuta.

Há uma variedade de ótimas razões pelas quais você deve treinar seu cão, então vamos explorar algumas delas.

# 1 - Para construir um relacionamento positivo e mais forte

Treinar seu cão ajuda a construir relacionamentos positivos desde o início. Isso ajuda você a entender como seu cão aprende e usa os princípios do treinamento positivo para ensiná-los com eficácia o certo do errado, o bom e o ruim. Esse tipo de método de treinamento gera confiança, em vez de punir seu cão. Lembre-se de que os cães não têm quase a capacidade intelectual dos humanos. Quando você fica agressivo com eles e tenta controlá-los usando a força, eles se retraem, ficando com medo e medo. Usando o reforço positivo, você treina seu cão para se tornar mais aberto, feliz, amoroso, tolerante e autocontrolado. Quando você recompensa comportamentos positivos usando guloseimas de treinamento de cães, você terá um filhote muito mais bem-comportado.

# 2 - Treinar seu cão ensina habilidades para a vida

Os humanos não são as únicas criaturas que precisam de educação e escolaridade. Todo cão também precisa de treinamento sobre como navegar em seu relacionamento com os humanos e como respeitar o ambiente doméstico. Enquanto os cães que vivem o estilo de vida doméstico parecem ter mais facilidade do que aqueles que vivem em condições selvagens, viver com humanos e em um ambiente humano traz seus próprios desafios e curvas de aprendizado.

Parte do motivo pelo qual você deseja treinar seu cão é porque isso fornece estímulo mental que abordaremos mais adiante neste artigo. Esse estímulo mental junto com o exercício físico que vem junto com o treinamento lhes dá a oportunidade de se adaptar, aprender e crescer. Isso também ajuda a mitigar comportamentos indesejados, como mastigação destrutiva, latidos inadequados e tendências agressivas.

Parte do que torna o treinamento do seu cão um sucesso e o ensino das habilidades de vida de que precisam é criar um ambiente adequado para o aprendizado. Por exemplo, se você sabe que seu cão tem mais tendência para o medo e fica ansioso quando novos rostos ou estranhos entram em casa, talvez configure um portão para bebês para permitir que eles observem de uma distância segura enquanto se sentem protegidos atrás do portão. Se acontecer de seu cachorro ficar muito animado quando as pessoas vierem, ensine-os a cumprimentar sem pular.

Compreender a personalidade do seu cão e seu temperamento em certas situações sociais permite que você adapte o ambiente e um estilo de treinamento profissional às suas necessidades.

# 3 - O treinamento do cão aumenta a sociabilidade do seu cão

A socialização é uma parte muito importante do seu processo de crescimento e aprendizagem. Aumentar o prazer do seu cão em situações sociais dará a ele a confiança para lidar com situações e encontros variados à medida que envelhecem e se tornam adultos. Além disso, você quer ter certeza de que seu cão se comporta bem quando se trata de levá-lo para passear com outros cães, pessoas e estranhos. Ao treiná-los desde o início e ajudá-los a desenvolver habilidades sociais naturais, eles ficarão menos propensos a ansiedade e desconforto no futuro.

Para pintar um quadro, imagine ser educado em casa toda a sua vida e nunca receber muito treinamento social e, então, ser jogado no ensino médio. É um choque geral e provavelmente será difícil de copiar. O mesmo pode ser dito sobre o treinamento social para seu filhote. Se o seu cão não parece interagir bem com os outros, não os force. Nem todos os cães amam pessoas, mas saiba que isso se aplica à maioria dos donos de cães.

Ao levá-los para passear e apresentá-los a novas pessoas e novos ambientes, fique de olho em como seu cão lida com a situação para que você possa entender melhor como ajudá-los a superar isso e se desenvolver.

# 4 - O treinamento profissional de cães ajuda a evitar problemas comportamentais

Treinar seu cão certamente não acontece durante a noite. É uma construção de comunicação ao longo do tempo entre você e seu filhote. Quanto mais tempo você investir no treinamento de seu cão, mais segurança e conforto você encontrará em seu relacionamento. Além disso, você descobrirá que quanto mais bem treinado seu filhote se torna, menos problemas comportamentais você notará no mundo humano.

# 5 - Treinar corretamente seu cão cria lealdade e companheirismo

Treinar adequadamente seu cão cria um forte vínculo baseado na confiança e companheirismo. Seu cão realmente anseia por uma conexão amorosa positiva entre você e ela. Construir um vínculo por meio de reforço positivo, treinamento, amor e compaixão está sendo considerado muito mais eficaz do que o treinamento de agressão e técnicas de punição. Se você está procurando dicas sobre o treinamento de cães mais velhos, descobrir que seguir esse modelo de treinamento de reforço positivo também é mais eficaz. Usar guloseimas de treinamento de cães e reconhecimento positivo para quando seu filhote faz as coisas certas irá construir um relacionamento baseado na confiança e lealdade.


Author: PauloS

Just another HTMLy user.