Destinos Turísticos do Peru

Destinos turísticos do Peru enter image description here

Como os outros países da América do Sul, o Peru tem várias atrações que o tornam um destino turístico muito completo e sedutor. A variedade de climas e paisagens, sua biodiversidade e a presença de comunidades indígenas ancestrais são questões fundamentais; mas há algo mais que convoca milhões de visitantes todos os anos: as ruínas arqueológicas de uma das civilizações mais importantes do continente.     O Peru é o terceiro maior país da América Latina e em todo o seu território você pode encontrar todos os tipos de áreas naturais e urbanas. Em cada região há algo para ver e aqui nós recomendamos alguns dos melhores sites.  1. Lima É a capital do Peru e um centro gastronômico reconhecido internacionalmente, então sair para comer é um dos melhores planos durante seus dias na cidade; especialmente se ele é um amante de frutos do mar.   Além disso, se você viajar entre dezembro e abril, pode desfrutar de atividades de verão em praias como Barranco (no bairro boêmio que tem o mesmo nome), guarda-sóis, Playa Blanca ou as ninfas.

  1. O Vale Sagrado É a região mais visitada do Peru e uma das mais populares da América do Sul. Aqui está Cuzco , a antiga capital do Império Inca, e as ruínas de Machu Picchu, classificada como uma das novas 7 Maravilhas do Mundo por ser uma obra de arquitetura e engenharia exemplar.   A cidade de Cuzco tem muitas atrações históricas, culturais e de entretenimento, por isso tornou-se um dos destinos favoritos dos mochileiros.   Embora você também vai encontrar hotéis de luxo que organizam o seu passeio pelos melhores museus, igrejas e locais de interesse. Um lugar que você não pode perder é o Mercado San Pedro, um espaço repleto de cores, aromas, artesanatos e curiosidades, num ambiente típico das culturas andinas.

  2. Lago Titicaca Existem duas maneiras de visitar o Titicaca: fazer a rota habitual para Puno ou uma rota mais local e mais aventureira para Llachón , uma cidade indígena onde o turismo comunitário é realizado. Tudo depende do tempo que você tem e como você está exigindo em termos de amenidades.   Ambos os destinos são alcançados por terra de Juliaca , uma cidade hostil para os turistas, onde você não quer gastar mais do que algumas horas. Se você quer tudo bem organizado, Puno é uma cidade encantadora, onde há uma ampla oferta cultural e de entretenimento.   Do porto, os barcos navegam pelo lago e levam-no até às Ilhas dos Uros, ilhas artificiais feitas de totora, onde vivem algumas famílias do grupo étnico Uru. Infelizmente, nesta área a água está muito contaminada pelo mau tratamento das águas residuais. 

  3. Arequipa e o Cânion do Colca Arequipa é a segunda cidade mais populosa do Peru e uma das mais bonitas. O clima é agradável, não decepciona em atrações históricas e culturais, e tem atrações naturais que encantam qualquer um.   O primeiro e mais conhecido é o Canhão do Colca e, apesar de estar localizado a cerca de três horas da cidade, a rota tradicional é chegar a Arequipa e contratar um passeio por lá.   A principal atividade nessa área é ver o vôo dos condores, a maior ave não marinha do mundo e a que atinge a maior altitude. Na cosmovisão andina, essa espécie é de grande importância e apresenta centenas de lendas, mitos e superstições, de modo que ver seu vôo é uma maravilhosa experiência mística.

  4. Iquitos e seus arredores A Amazônia peruana ocupa a maior parte do território do país e Iquitos é sua cidade mais importante. Milhares de turistas chegam aqui anualmente, buscando as maravilhas da floresta tropical mais biodiversa do mundo , que também abriga alguns dos poucos grupos indígenas que permanecem escondidos na densidade da floresta.   Aqueles que gostam de ecoturismo nessa área tendem a ser aventureiros e curiosos, que suportam temperaturas altas e úmidas, insetos irritantes e comidas exóticas. No entanto, a recompensa é incomparável, porque não há nada como a vela na Amazônia como botos cor de rosa jogando lado, dividindo espaço com diferentes espécies de macacos e pássaros coloridos, ou dormir ouvindo para os sons incríveis da natureza.   

As melhores cachoeiras de São Paulo

Localizado ao norte do estado de Santa Catarina parque é um verdadeiro abrigo ecológico e possui uma trilha com 14 quedas d'água em uma área de 100 hectares, a atração principal fica por conta da última cachoeira da rota, Salto Grande com 125 metros de altura. cachoeiras-em-sp

Localizado ao norte de Santa Catarina parque é um verdadeiro abrigo ecológico e possui uma trilha com 14 quedas d'água em uma área de 100 hectares, a atração principal fica por conta da última cachoeira da rota, Salto Grande com 125 metros de altura.

Localizada no interior do Ceará, Parque Nacional de Ubajara vem chamando a atenção de novos turistas por estar repleto de atividades de ecoturismo, uma das quedas d'água mais visitadas da região é a Cachoeira do Frade.

Localizada dentro da pousada Vale das Cachoeiras a cachoeira do Rio Mandi, com queda d'água livre de 32 metros de altura.

A mais famosa das cascatas do Brasil está localizada na fronteira entre estado do Paraná e a província argentina de Missiones, as Cataratas do Iguaçu são um conjunto com cerca de 275 metros quedas d'água no Rio Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu no Paraná.

No interior do Rio Grande do Norte, a pequena cidade e Portalegre é famosa por possui diversas cachoeiras, uma das mais famosas é a do Pinga, duas queda d'água tem 36 metros de altura.

Localizada no interior do Ceará,

Parque Nacional de Ubajara

vem chamando a atenção de novos turistas por estar repleto de atividades de ecoturismo, uma das quedas d'água mais visitadas da região é a cachoeira do Frade.

Localizada dentro da pousada Vale das Cachoeiras a cachoeira do rio Mandi, com queda d'água livre de 32 metros de altura.

A mais famosa das cascatas do Brasil está localizada na fronteira entre estado do Paraná e a província argentina de Missiones, as Cataratas do Iguaçu são um conjunto com cerca de 275 metros quedas d'água no rio Iguaçu, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Você também pode chegar pela parte alta da cachoeira, que fica a 38 km de São Roque de Minas com acesso pela Portaria 1. É necessário descer até a parte baixa por uma trilha íngreme com 300 metros de altura e mais de 3km de extensão e depois subir de volta por esta mesma trilha.

Localizada no Rio Dois Irmãos, à 17 km do centro histórico, sendo 15 km de asfalto e 2 km de estrada de terra, a cachoeira tem 7m de queda finalizada em um poço de 90 m² com águas cristalinas.

Formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos atrás, a cachoeira é composta por incontáveis quedas d'água, algumas com até 30 metros de altura.

A pequena cidade no interior de Goiás é um verdadeiro oásis natural, destacando-se pelas quedas d'água aos pés da Serra dos Pireneus, a 120km de Goiânia e a 130km de Brasília.

Com 120 e 80 metros de quedas d'água, respectivamente, as cachoeiras do Rio Preto I e II são as atrações mais marcantes da chapada.

Clínica para tratamento de dependentes químicos

Clínica para tratamento de dependentes químicos

 

Infelizmente todos os dias centenas de pessoas são vítimas da dependência química em todas as cidades brasileiras, e o Rio de Janeiro tem sido destaque nisso.

 

Os problemas tendem a se complicar mais ainda quando os familiares dessas vítimas, ou até mesmo seus amigos, não se colocam na posição de ajuda.

 

Justamente neste momento é que entra o trabalho dos profissionais na clínica para tratamento de dependentes químicos. Vamos entender melhor o que é dependência química e como esse tratamento funciona?

 

A dependência química

 

Tomando como exemplo a definição de dependência química dada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, posso afirmar que trata-se de uma adicção de altíssima gravidade capaz de levar o dependente a morte.

 

É uma doença que atinge a pessoa completamente, desde o seu lado físico até o mental e espiritual, operando negativamente com suas ações e emoções.

 

Dessa forma, convém afirmar que a dependência química acontece quando uma pessoa se entrega ao uso de drogas e outras substâncias, sendo elas lícitas ou não.

 

Essas substâncias irão alterar o humor da pessoa bem como a sua disposição geral, acarretando em sérios problemas para a saúde material e espiritual.

 

Os exemplos de dependência química são os seguintes:

 

  1. Uso inadequado de drogas como a maconha, o crack e a cocaína;
  2. Uso exagerado de bebidas alcoólicas;
  3. Uso inadequado de medicamentos;
  4. Uso inadequado de substâncias que causam alucinações.

 

Quando o tratamento é necessário

 

Se a pessoa, dependente químico, já está em uma situação que perdeu o seu controle, então indica que já está passando da hora de iniciar o tratamento.

 

Não é correto esperar que o próprio dependente químico vá buscar uma clínica de recuperação e tratamento dessa dependência, isso porque o seu lado emocional e racional já estarão comprometidos, o que dificulta uma tomada de ação.

 

Em uma clínica de tratamento a pessoa será submetida a diversos atendimentos, dos quais eu cito:

 

  1. Atendimento médico e de enfermagem;
  2. Atendimento psicológico e psiquiátrico;
  3. Atendimento cultural, esportivo e religioso;
  4. Terapia individual, em grupo e familiar;
  5. Submissão a técnicas para prevenir as recaídas.

 

Onde procurar uma clínica de tratamento

 

Muitas cidades possuem Clínicas para cuidar de dependentes químicos. O Rio de Janeiro, por ser uma cidade com números alarmantes de usuários, tem bastante unidades para tratar pessoas nesta condição.

 

Se você é residente de outro estado ou de outra cidade do estado do Rio de Janeiro, então poderá ser necessário passar um tempo na capital enquanto faz o tratamento ou acompanhar alguém.

 

A comodidade deve ser levada em consideração, isso é possível desde que você alugue ou compre um imóvel próximo da clínica.

 

Para ajudar você a encontrar uma casa ou um apartamento para uma temporada no Rio de Janeiro enquanto se dedica ao tratamento da dependência química, resolvi criar uma lista com Imóveis distribuídos pelas principais regiões do Rio.

 

Clique em cada um deles para saber mais detalhes e os valores cobrados no aluguel e na compra de apartamentos no rio de janeiro.