O que é desdobramento de ações?

O que é desdobramento de ações e o que isso significa para você?

As desdobramentos de ações acontecem de vez em quando, por isso é importante para nós, como investidores, entender o que elas significam e como podem impactar nossas decisões de investimento. 

Considere este um curso intensivo para desdobramentos de ações. Vamos começar.

Índice

  1. O que é uma divisão de ações?
  2. O que acontece quando um estoque se divide?
  3. Por que as ações se dividem?
  4. Tipos de desdobramento de ações
  5. O que significa uma divisão reversa de ações
  6. Warren Buffett sobre Stock Splits

Divisões de ações podem enganar

Digamos que você esteja interessado em investir em uma empresa e esteja esperando que o preço caia para o seu “preço de compra” para obter um ótimo retorno do seu investimento. Um dia, você acorda e vê que o preço das ações daquela empresa está pela metade do que era antes. Então, você puxa o gatilho e COMPRA!

Soa familiar? Bem, esta NÃO é uma jogada inteligente.

Quando uma empresa decide fazer um desdobramento de ações, o preço de suas ações pode muito bem estar à venda um dia pela metade do preço do dia anterior.

Se você não estiver prestando atenção, pode não perceber que é tão caro - senão mais - do que era antes do desdobramento das ações e compra pelo preço errado. Na realidade, o novo preço mais baixo das ações de uma empresa depois que ela sofre um desdobramento não tem nada a ver com seu valor real.

O que é uma divisão de ações? 

Um desdobramento de ações ocorre quando uma empresa decide trocar mais ações de suas ações a um preço mais baixo pelas ações existentes dos acionistas. 

Então, o que acontece com o preço de uma ação quando ela se divide?  

Nada, na verdade, embora pareça que algo grande aconteceu. Os desdobramentos de ações não alteram o valor de mercado , que é o preço de mercado da ação em um determinado dia multiplicado por todas as ações, ou o preço de etiqueta de uma ação de um único centavo. Nem um centavo. Tudo o que um desdobramento de ações faz é alterar o número de ações e o preço por ação. Repito: isso não altera o valor total de todas essas ações nem em um centavo.

Pense desta forma: se você tivesse uma pizza originalmente cortada em 4 pedaços, agora cortada em 8 pedaços, o valor real da pizza não muda. 

Aprenda a encontrar, avaliar e investir em empresas maravilhosas.

Baixe minha lista de verificação de 5 etapas para escolher estoques

O que acontece quando um estoque se divide?

Digamos que a Starbucks esteja sendo vendida por US $ 100.

O preço de $ 100 por ação significa que a Starbucks está sendo avaliada pelo Sr. Mercado a um preço total de $ 100 vezes todas as ações da Starbucks que estão disponíveis.

A Starbucks tem mais de um bilhão de ações que pertencem a investidores, mas para facilitar as contas, vamos chamá-lo de um bilhão par. A capitalização de mercado da Starbucks neste dia seria de US $ 100 bilhões.

Em seguida, a Starbucks anuncia um desdobramento de ações.

Depois que a negociação termina no dia do anúncio, os contadores da Starbucks emitem duas novas ações da Starbucks para cada acionista em troca de uma de suas ações antigas.

A empresa de repente não tem mais 1 bilhão de ações. Agora tem 2 bilhões de ações. Nada de mágico aconteceu, no entanto. Tudo o que aconteceu é que a Starbucks pegou aquele 1 bilhão de ações e emitiu 2 bilhões de ações em substituição.

O valor da Starbucks mudou? Não. O mercado de repente reavaliou cada ação da Starbucks porque agora eles têm muito mais ações lá fora? sim.

No próximo dia de negociação, o preço de mercado da Starbucks será de cerca de US $ 50 por ação. O preço é reduzido pela metade porque o valor do negócio não mudou nada apenas porque a administração dividiu o estoque.

Portanto, se o negócio ainda vale 100 bilhões, o preço por ação tem que ser a metade do que era antes do desdobramento para manter o valor de mercado total igual. 

Um desdobramento de ações não muda o negócio de forma alguma. Tudo o que acontece é que o preço por ação muda para se ajustar às novas ações que foram introduzidas.

Por que as ações se dividem? 

Então, por que, se a divisão das ações não altera a capitalização de mercado ou o valor do negócio em nem um centavo, o CEO da Starbucks se dá ao trabalho de jogar esse pequeno jogo de contabilidade?

Por um e apenas um motivo: um preço mais baixo das ações torna mais fácil negociar porque as ações se tornam mais acessíveis para investidores interessados que podem ter perdido o preço de comprá-las no passado.

Os preços mais baixos facilitam a localização de compradores do que os preços mais altos.

Quando o preço de uma ação ultrapassa US $ 100, as pessoas começam a considerá-lo "caro", embora o preço da ação não tenha nenhuma relação com a capitalização de mercado real do negócio.

Um negócio que vale $ 1 milhão vale $ 1 milhão quer haja uma ação valendo $ 1 milhão ou 1000 ações valendo $ 1000 cada ou 1 milhão de ações valendo $ 1 cada.

Mas quantos compradores existem para uma única ação no valor de US $ 1 milhão? Não muitos. Digamos que haja um comprador.

O proprietário dessa única ação pode ter que aceitar uma oferta muito menor simplesmente porque há apenas um comprador. Mas se houvesse um milhão de ações a US $ 1, pode haver muitos compradores. Os preços das ações mais baixos tornam a negociação mais fácil, o que torna mais negociações.

Freqüentemente, mais negociações resultam em preços de ações mais altos.

 


Author: PauloS

Just another HTMLy user.